Há mais 13 mortes e 1.908 novos casos de infeção em Portugal pelo novo coronavírus. São estes os dados divulgados esta terça-feira, 31 de agosto, pela Direção-Geral da Saúde (DGS), no novo boletim epidemiológico referente à evolução da crise sanitária no País.

Um total de 75% dos jovens entre os 12 aos 17 anos foram vacinados nos últimos dois fins de semana, o que corresponde a 86 mil adolescentes. Os dados foram divulgados esta terça-feira, 31, pelo grupo de trabalho responsável pelo plano de vacinação em Portugal, segundo a TSF.

O grupo de trabalho recorda que o sistema de casa aberta já está disponível para todas as faixas etárias, a partir dos 12 anos, através de uma senha que pode ser pedida no site da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Também esta terça-feira foi publicado um estudo da Universidade Bocconi de Itália, que mostra que uma das consequências do surto da COVID-19 foi o decréscimo da natalidade quer em Portugal (menos 6,6%), quer noutros países da Europa: Itália (menos 9,1%), Espanha (menos 8,4%) e Hungria (menos 8,5%), segundo o jornal "Público".

Os dados referem-se ao período entre janeiro de 2016 e março de 2021 num total de 22 países de elevado rendimento.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.