Há mais 13 mortes e 3.452 novos casos de infeção em Portugal pelo novo coronavírus. São estes os dados divulgados esta quarta-feira, 28 de julho, pela Direção-Geral da Saúde (DGS), no novo boletim epidemiológico referente à evolução da crise sanitária no País.

Também esta quarta-feira, 28, a associação Portugal Activo - AGAP, que representa os ginásios em Portugal, apresentou o barómetro anual do fitness que revela que o setor ficou bastante fragilizado com a pandemia da COVID-19. "Os números do setor do fitness e saúde dificilmente poderiam ser piores", refere o documento citado pela agência Lusa, de acordo com o jornal "Observador". O mesmo indica que a faturação teve uma quebra de quase 50% e que a capacidade de os ginásios reterem clientes desceu abruptamente de 40% para 2%. As mensalidades também baixaram na ordem dos 20%.

Governo pode pôr fim às restrições horárias nas lojas e restaurantes aos fins de semana
Governo pode pôr fim às restrições horárias nas lojas e restaurantes aos fins de semana
Ver artigo

O boletim epidemiológico desta quarta-feira surge um dia após a reunião de peritos e políticos no Infarmed durante a qual foram apresentadas propostas ao governo para acabar progressivamente, em quatro fases, com as restrições no âmbito da pandemia.

Entre as sugestões, está em cima da mesa o fim das restrições horárias na restauração e comércio a retalho durante os fins de semana, o aumento do número de pessoas permitido à mesa em linha com as quatro fases de desconfinamento propostas e o uso obrigatório de máscara apenas em "ambientes fechados, eventos públicos e sempre que não seja possível manter a distância preconizada". As medidas decisivas serão conhecidas esta quinta-feira, 29 de julho, após a reunião do Conselho de Ministros.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.