Há mais 20 mortes e 3.396 novos casos de infeção em Portugal pelo novo coronavírus. São estes os dados divulgados este sábado, 24 de julho, pela Direção-Geral da Saúde (DGS), no novo boletim epidemiológico referente à evolução da crise sanitária no País.

Autotestes e cerveja grátis enquanto espera pelo resultado. Conheça a Fábrica da Nortada
Autotestes e cerveja grátis enquanto espera pelo resultado. Conheça a Fábrica da Nortada
Ver artigo

Apesar de alguns países, como Espanha, terem anunciado administrar a terceira dose da vacina contra a COVID-19, o Infarmed afastou esta sexta-feira, 23 de julho, a necessidade desse reforço. "A informação disponível até à data não permite concluir sobre a necessidade, no momento, de realização de reforço vacinal, prevendo-se, portanto, o esquema vacinal aprovado na Autorização de Introdução no Mercado atribuída pela Agência Europeia de Medicamentos", afirmou a  Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde citada pela "TSF".

Contudo, o Infarmed realça que, em conjunto com a Direção-Geral da Saúde, está "a acompanhar os dados técnico-científicos à medida que estes se encontram disponíveis, nomeadamente visando a ponderação, no Plano de Vacinação contra a COVID-19, da eventual necessidade de doses adicionais ao esquema aprovado para algumas populações mais vulneráveis", cita o mesmo jornal.

A marcar a atualidade está também a confirmação de que atualmente há já 406 farmácias a nível nacional com testes rápidos comparticipados. Além das farmácias, há também 104 laboratórios onde os testes à COVID-19 podem ser realizados, avança o "Jornal de Notícias".

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.