Portugal regista já 44.129 infetados e 1.620 mortos pelo novo coronavírus. São estes os novos dados avançados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) no boletim epidemiológico desta segunda-feira, 6 de julho. Estes números representam um aumento de 232 infetados, enquanto as vítimas mortais registadas são de mais 6 do que as de ontem.
Estes dados são atualizados numa altura em que arranca a época dos exames nacionais. Esta segunda-feira, 6 de julho, João Dias da Silva, Secretário-Geral da Federação Nacional dos Sindicatos de Professores (FNE), esteve no programa “Bom Dia Portugal”, na RTP, onde explicou que a FNE defendeu a não realização dos exames deste ano.
A FNE acredita ser necessário criar novas regras e medidas que permitam uma melhor adaptação ao período em que vivemos, durante o qual as matérias letivas ficaram incompletas. Este ano os alunos só vão realizar os exames de que precisam como prova de acesso ao Ensino Superior.
Estão também a ser noticiados dois surtos de COVID-19 no concelho das Caldas da Rainha. Um total de 38 pessoas foram infetadas num lar e num infantário. Um dos surtos aconteceu no lar Montepio Rainha D.Leonor, onde já foram tomadas medidas isolando os vários idosos. O outro surto aconteceu num infantário no mesmo concelho sendo que já foram registados 12 casos de contágio, entre eles cinco crianças.