Há mais 64 mortes e 4.093 novos casos de infeção em Portugal pelo novo coronavírus. São estes os dados divulgados este domingo, 29 de novembro, pela Direção-Geral da Saúde, no novo boletim epidemiológico.

Os novos dados são divulgados um dia depois de se conhecer os resultados de uma sondagem realizada pela Aximage para o "Jornal de Notícias" e para a TSF, na qual se conclui que 71% dos inquiridos estão a favor da introdução de medidas restritivas durante o Natal para que trave o contágio no País. Da mesma forma, 78% defenderam a adoção das mesmas medidas na altura da passagem de ano.

COVID-19. As (várias) exceções à proibição de deslocação entre concelhos
COVID-19. As (várias) exceções à proibição de deslocação entre concelhos
Ver artigo

Segundo o mesmo inquérito, 67% dos inquiridos estão a favor das medidas impostas pelo governo em que, ao sábados e aos domingos, entra em vigor o recolher obrigatório nos concelhos sinalizados como de alto risco devido ao elevado número de contágios por cada 100 mil habitantes.

Quanto ao estado de emergência, também a mesma taxa dos inquiridos se mostra a favor acerca de medida, escreve o "Jornal de Notícias", citando os dados do inquérito.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.