Há mais 82 mortes e 6.383 novos casos de infeção em Portugal pelo novo coronavírus. São estes os dados divulgados esta quinta-feira, 26 de novembro, pela Direção-Geral da Saúde, no novo boletim epidemiológico.
A poucas semanas do Natal e com várias incertezas sobre as medidas que serão implementadas em Portugal, na Europa já começam a surgir as primeiras estratégias. É o caso da Alemanha, que anunciou esta quarta-feira, 25 de novembro, o alargamento do confinamento parcial até 20 de dezembro, de modo a travar a taxa de infeções por COVID-19 antes do Natal.
O objetivo da chanceler alemã Angela Merkel é que o número de novos casos passe a ser ser inferior a 50 por 100 mil habitantes, avança o "Público".
Ainda esta quinta-feira, 26, um grupo de investigadores britânicos revelou que os sintomas mais comuns do novo coronavírus SARS-Cov-2 são a anosmia, termo técnico que se refere à perda parcial ou total do olfato, e ageusia, enfraquecimento do sentido do paladar, com base nos dados do Serviço Nacional de Estatística (ONS), do Reino Unido, de acordo com o jornal "Mirror".