Portugal regista já 18.091 infetados e 599 mortos com o novo coronavírus. São estes os novos dados avançados pela Direção Geral de Saúde (DGS) no boletim epidemiológico desta quarta-feira, 15 de abril. Estes números representam um aumento de 643 infetados e de mais 32 vítimas mortais nas últimas 24 horas.
Também esta quarta-feira, 15, dá-se início à fiscalização das empresas nacionais por parte da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT). O objectivo é controlar assuntos como a imposição de gozo de férias, a falta de pagamento de salários, a precariedade e despedimentos à margem da lei, bem como o cumprimento das regras de higiene e segurança no trabalho de forma de evitar o contágio com COVID-19.
Já o Infarmed alertou esta manhã que podem existir embalagens falsificadas de cloroquina — fármaco usado para a prevenção da malária e que tem sido recorrido para o tratamento de doentes com COVID-19 — e pede a que qualquer entidade que tenha sido contactada para comprar o produto cujo lote é ilegível comunique a situação ao Infarmed.