Portugal regista já 39.392 infetados e 1.534 mortos pelo novo coronavírus. São estes os novos dados avançados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) no boletim epidemiológico deste segunda-feira, 22 de junho. Estes números representam um aumento de 259 infetados, enquanto as vítimas mortais registadas são de mais 4 do que ontem, registando-se um total de 1.534 óbitos.

Hospital de Santa Maria recebe cada vez mais jovens infetados com COVID-19. "Foram infetados no dia a dia"
Hospital de Santa Maria recebe cada vez mais jovens infetados com COVID-19. "Foram infetados no dia a dia"
Ver artigo

Estes dados são partilhados numa altura em que a região de Lisboa e Vale do Tejo continua a merecer preocupação por parte do governo. Esta segunda-feira o primeiro-ministro encontrou-se com os presidentes de cinco municípios que são eles Fernando Medina, de Lisboa, Basílio Horta, de Sintra, Carla Tavares, da Amadora, Hugo Martins, de Odivelas e Bernardino Soares, de Loures. A notícia é avançada pelo "Observador", que cita a agência Lusa. A reunião servirá para discutir a possibilidade de voltar a reforçar medidas de contenção nas áreas mais afetadas pelo novo coronavírus.

Esta foi também uma possibilidade avançada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que este domingo explicou que vai apoiar o governo naquilo que "for necessário para impedir o descontrolo" nas áreas mais afetadas.

Ainda sobre o aumento de casos, e sobre as notícias que durante o fim-de-semana deram conta de várias festas clandestinas, o porta-voz da polícia, Nuno Carocho, disse à rádio Observador que a PSP tem "meios legais para intervir" contra os ajuntamentos e festas ilegais.