Há mais dez mortes e 365 novos casos de infeção em Portugal pelo novo coronavírus. São estes os dados divulgados este domingo, 28 de março, pela Direção-Geral da Saúde (DGS), no novo boletim epidemiológico.

Também este domingo prossegue a vacinação de professores, educadores e funcionários do pré-escolar e primeiro ciclo contra a COVID-19, processo que começou este sábado, 27. Neste dia, só em Lisboa, foram administradas seis mil vacinas, de acordo com dados do município. Até ao final de domingo, prevê-se que estejam vacinados entre 65 a 70 mil profissionais das escolas em todo o País. 

Espetáculos até às 22h durante a semana e 13h ao fim de semana? Setor mostra-se insatisfeito
Espetáculos até às 22h durante a semana e 13h ao fim de semana? Setor mostra-se insatisfeito
Ver artigo

A marcar a atualidade sobre a COVID-19 está ainda o estado crítico do vírus em França, país que já considera avançar para um terceiro confinamento caso a atual estratégia de confinamentos regionais não resulte.

"Nos próximos dias vamos ver a eficácia das medidas e, se necessário, tomaremos as que façam falta”, disse o presidente de França, Emmanuel Macron, este domingo numa entrevista ao espanhol "Le Journal du Dimanche", mas deixou claro que ainda "nada está decidido”.

Em França, a pandemia ganhou maiores proporções nas últimas semanas, período em que os novos casos andaram na ordem dos 40 mil a cada 24 horas. Este número reflete-se nos hospitais, cuja lotação nos cuidados intensivos está já num nível semelhante ao que se verificou na segunda vaga em Paris, em novembro.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.