Os diretos noturnos de Bruno Nogueira têm feito parte da rotina de muitos portugueses. O projeto começou sem pretensões quando o estado de emergência foi implementado em Portugal, mas agora já tem fim à vista. O humorista já tinha explicado que o formato ia terminar mas esta sexta-feira, 8 de maio, anunciou a data do último live.
“Inicialmente tinha pensado terminar o programa na próxima segunda-feira [11 de maio], mas, e como vi que ia estar uma semana de merda [referindo-se à meteorologia], vamos acabar na sexta-feira [15 de maio]”, explicou Bruno Nogueira aos fãs. “Não é um adeus. Ninguém sabe como as coisas estarão daqui a um ou dois meses. É um até já”. Isto poderá querer dizer que, caso Portugal venha a ver a situações da COVID-19 piorada, há possibilidade do humorista regressar com os diretos.
Estes lives começaram em março quando o confinamento era regra essencial no combate à COVID-19. O humorista explicou que o fez para manter “a sanidade mental, para exercitar o improviso, para não me acomodar e para alimentar a vontade de estar com os outros”. O projeto, que ganhou o nome “Como é Que o Bicho Mexe”, começou com poucas pessoas a assistir e pouco tempo depois tornou-se num sucesso com 50 a 60 mil pessoas em direto.
O direto começa pelas 23 horas e vai até de madrugada. Começa com o humorista a falar sozinho e logo depois entram convidados que falam dos mais variados temas. Nuno Markl e Filipe Melo são dois convidados fixos sendo que Jessica Athayde, Diogo Amaral, João Manzarra, José Castelo Branco e até Eunice Muñoz já estiveram em direto com Bruno Nogueira.