Uma família de quatro pessoas terá sofrido uma forte intoxicação alimentar, alegadamente causada por uma refeição de almôndegas, que terá consumido em casa. Tanto a mãe, na casa dos 40 anos, como o filho mais novo, com 7 anos, estão internados no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra com prognóstico muito reservado, adianta o "Correio da Manhã".

Residentes na zona de Condeixa-a-Nova, a família composta por dois adultos, 48 e 44 anos, e duas crianças, com 12 e 7, deu entrada no hospital no domingo, 10 de dezembro, com um quadro suspeito de intoxicação alimentar.

"Tenho direito à minha comida". Obeso de 298 quilos processa hospital que o salvou por não o deixarem comer
"Tenho direito à minha comida". Obeso de 298 quilos processa hospital que o salvou por não o deixarem comer
Ver artigo

A criança de 7 anos, um rapaz, e a mãe, que foi reanimada nas urgências, estarão internados nos serviços de Cirurgia Cardiotorácica e o Serviço de Medicina Intensiva dos HUC. O mesmo jornal adianta que a possibilidade do menino ter de receber um transplante cardíaco não foi descartada. Quanto ao resto da família, o pai e a criança de 12 anos, já estão livres de perigo e receberam alta hospitalar.

Apesar de ainda na fase de análise, todas as suspeitas do quadro de intoxicação alimentar recaem sobre uma refeição de almôndegas que a família terá consumido em casa. O caso já está a ser investigado pela Administração Regional de Saúde do Centro, que avançou em comunicado que, "no âmbito da investigação epidemiológica, foram feitas visitas ao domicílio pela Unidade de Saúde Pública, com recolha de amostras alimentares (refeição suspeita e outros produtos consumidos em contexto familiar)". As amostras já foram encaminhadas para os laboratórios para pesquisa de agentes químicos e biológicos, escreve o "CM".