Em 2022, haverá quatro fins de semana prolongados devido aos feriados e ainda quatro pontes possíveis, escreve o "Jornal de Notícias" desta segunda-feira, 29 de novembro. Já começamos a estar de olho no calendário do próximo ano, mas, pelo terceiro consecutivo, a pandemia poderá continuar a ditar a forma como aproveitamos estas datas.

Isto porque, com o aumento de casos, bem como a nova variante que já chegou a Portugal, as marcações são feitas com cautela, principalmente para uma das primeiras datas livres no calendário, relacionada com o feriado do 25 de abril (segunda-feira).

Já para o verão, estão previstos outros fins de semana prolongados que ligam o feriado de 10 de junho (sexta-feira), o 13 de junho (em Lisboa, segunda-feira) e também o de 24 de junho (no Porto, sexta-feira) e 15 de agosto (segunda-feira).

Nova variante da COVID-19. "Há casos em investigação" em Portugal, diz Graça Freitas
Nova variante da COVID-19. "Há casos em investigação" em Portugal, diz Graça Freitas
Ver artigo

Quanto a pontes, há mais uma data no verão — 16 de junho (quinta-feira) — e as restantes acontecerão no fim do ano: 1 de novembro (terça-feira) e 1 e 8 de dezembro (ambos calham à quinta-feira).

No próximo ano não haverá férias escolares na altura do Carnaval, uma vez que foram eliminadas devido à semana de contenção, entre 2 e 9 de janeiro de 2022, o que significa menos uns dias de pontes em 2022. Ainda assim, não será dos anos com menos oportunidades para uma escapadinha.

Se quiser arriscar e fazer já algumas marcações, a Cyber Monday ou Black Week de hotéis e companhias ou agências de viagens continuam com descontos (muitos para férias em Portugal) para que possa aproveitar mais dias de férias em 2022 e por menos dinheiro.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.