Os feriados do Dia de Portugal (10 de junho) a uma sexta-feira e o Dia de Santo António (13 de junho) a uma segunda-feira vêm proporcionar um fim de semana bastante prolongado. Estes dias de descanso ainda se tornam melhores com as temperaturas altas — e é o que vai acontecer.

Graças a uma massa de ar quente que chega esta quarta-feira a Portugal, os dias e as noites serão particularmente quentes a partir de sexta-feira. Passar o dia na piscina e dar uma volta à beira-mar à noite, por exemplo, torna-se uma excelente opção.

Foi daqui que pediram calor para os Santos Populares? Temperaturas vão passar os 30ºC
Foi daqui que pediram calor para os Santos Populares? Temperaturas vão passar os 30ºC
Ver artigo

Em Lisboa, as temperaturas vão atingir os 32ºC. No Porto, pode contar com 27ºC. Em Viana do Castelo e Aveiro chegarão aos 26ºC, atingindo os 29ºC em Leiria. Faro vai chegar aos 34ºC e Santarém aos 35ºC. É em Castelo Branco, em Évora e em Beja que se fará sentir o maior calor, estando previstos 40ºC.

Quanto às mínimas, também vão subir e poderão chegar aos 20ºC. A temperatura da água do mar ficará mais convidativa, chegando aos 20ºC no Algarve e aos 19ºC no resto da costa portuguesa, pelo que são esperadas enchentes nas praias. O risco de incêndio está elevado para os próximos dias.

Esta onda de calor advém da "deslocação de uma massa de ar quente e seco a partir do norte de África, que atravessa o interior da Península Ibérica estendendo-se a Portugal", justificou a metereologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) Maria João Frada, tal como citou o "Correio da Manhã".

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.