No lar da Aldeia da Mata, no Crato, 10 funcionárias venceram o prémio do último sorteio do Milhão, dos Jogos Santa Casa. Depois de três anos a fazerem apostas em grupo e de, noutras circunstâncias, terem sido contempladas com quantias menores, desta vez ganharam mesmo um milhão de euros, avança a "SIC Notícias".

O episódio aconteceu esta sexta-feira, 25 de novembro, e deu origem a muitas lágrimas e pulos de felicidade. "Chorámos, pulámos, foi uma emoção. Só acredito mesmo quando vir o dinheiro a entrar na conta", disse Helena Costa, uma das vencedoras do prémio, em declarações à estação de Paço de Arcos.

Feitas as contas (e já com a dedução de 20% em impostos), cada funcionária do lar vai arrecadar 80 mil euros. E este corte, que leva 200 mil euros da quantia original, é uma "pena", segundo Violante Raposo. "Poderiam ser bem entregues [os 200 mil euros] a uma instituição, por exemplo", frisa a apostadora vitoriosa.

Este homem pediu a namorada em casamento, mas o anel foi parar à água. Veja o vídeo hilariante
Este homem pediu a namorada em casamento, mas o anel foi parar à água. Veja o vídeo hilariante
Ver artigo

Ainda assim, mesmo que a situação ainda não lhes pareça real, já fizeram planos a pensar no dinheiro – pagar a casa e o carro, por exemplo, foram algumas das respostas. Contudo, independentemente de terem recebido uma quantia tão generosa, nenhuma das colaboradoras do lar pensa parar de exercer a profissão.

Isto porque até têm uma boa relação com os utentes, algo que se manifestou aquando deste episódio. "Também foi um dia de festa para eles [os utentes]. Saiu às empregadas, eles gostam das empregadas, nós damo-nos bem com eles, eles connosco", conclui Helena Costa.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.