Um funcionário da Escola Secundária Infanta D. Maria, em Coimbra, foi apanhado a mexer nos bens particulares dos alunos no balneário. Três alunos de uma turma do 12º ano denunciaram-no com um vídeo e a direção do estabelecimento de ensino tê-los-á ameaçado com um processo disciplinar, por dizer ser proibido gravar.

Fotógrafo acusa pai de Taylor Swift de o ter agredido. Equipa da cantora já se pronunciou
Fotógrafo acusa pai de Taylor Swift de o ter agredido. Equipa da cantora já se pronunciou
Ver artigo

Os alunos começaram a aperceber-se do desaparecimento de dinheiro e começaram a desconfiar uns dos outros. Para perceberem o que se passava, deixaram um telemóvel a gravar durante uma aula de Educação Física e apanharam o funcionário a mexer nas mochilas, casacos e carteiras dos jovens, de forma a encontrar dinheiro. O vídeo, gravado a 21 de fevereiro deste ano, andou a circular nas redes sociais.

Veja o vídeo.

Um dos pais não entende o processo disciplinar aos alunos, “sem que nada seja feito ao colaborador”, dado que este continua em funções, de acordo com o “Correio da Manhã”. Ao “Notícias de Coimbra”, a direção do estabelecimento de ensino referiu que “as diligências necessárias estão a ser providenciadas pela escola e pelo município”.