Manuel Luís Goucha vai estar ao lado de Suzana Garcia nas autárquicas. O apresentador da TVI, que trabalhou ao lado da candidata do PSD à câmara da Amadora durante vários anos no "Você na TV!", será o presidente da Comissão de Honra da candidatura de Garcia, que será apresentada na tarde desta quarta-feira, 7 de julho, no anfiteatro ao ar livre do Parque Central da Amadora.

Suzana Garcia arrasa Cristina Ferreira e diz que será sua rival na corrida a Belém
Suzana Garcia arrasa Cristina Ferreira e diz que será sua rival na corrida a Belém
Ver artigo

Já na época do programa matinal da estação de Queluz de Baixo, tanto Suzana Garcia como Manuel Luís Goucha salientaram ter uma admiração mútua, escreve o "Observador". Agora, Goucha alia-se à polémica candidatura da advogada, o que acabou por reacender a polémica.

Depois do anúncio de que o rosto da TVI iria integrar a campanha de Suzana Garcia, o deputado socialista Eduardo Barroco de Melo recorreu ao Twitter para reagir. "Vem [a presidência de Goucha na Comissão de Honra de Garcia] apenas confirmar aquilo que já se sabia sobre o seu papel no branqueamento da extrema-direita", escreveu na rede social junto de uma imagem do apresentador a entrevistar Mário Machado.

"Os últimos anos têm sido de aproximação a estas ideias e de promoção delas sempre com uma falsa capa de neutralidade", disse Eduardo Barroco de Melo ao "Jornal Económico" sobre o tweet em questão.

Depois da polémica com a entrevista a Mário Machado, Manuel Luís Goucha chegou a afirmar em entrevista que a "ideologia do politicamente correto é perigosa" e que nunca havia branqueado "ditaduras nem ditadores, sejam de esquerda ou de direita".

Esta quarta-feira, Goucha deverá estar presente no anúncio da candidatura de Suzana Garcia à câmara da Amadora, sendo que Rui Rio, líder do PSD, não vai marcar presença.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.