A circulação de comboios na linha de Cascais foi suspensa na manhã desta terça-feira, 19 de março, devido a um incêndio na linha ferroviária causado por um curto circuito na Rua da Cintura do Porto de Lisboa, junto ao Cais do Sodré. O alerta foi dado às 8h08, segundo a CNN Portugal.
“Não há feridos e os meios estão no local”, revelou uma fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa. A circulação está suspensa entre as estações do Cais do Sodré e Algés devido a uma avaria numa subestação elétrica, segundo o que uma fonte da Infraestruturas de Portugal (IP) disse à Lusa, e os “comboios estão parados” e os passageiros estão “a ser evacuados”, de acordo com os bombeiros.
A CP adiantou à CNN Portugal que o incidente provocou "falta de tensão na catenária no troço identificado". A extensão da avaria está a ser avaliada, tal como a fonte da IP disse por volta das 9 horas, e não há uma previsão, para já, sobre quando a circulação vai ser retomada. Contudo, o incêndio já foi extinto.
A linha de Cascais liga Lisboa ao município e passa pelo concelho de Oeiras, onde se localiza a estação de Algés. Apesar da circulação estar suspensa entre as estações do Cais do Sodré e Algés, o restante troço da linha está em funcionamento, segundo a SIC Notícias.