A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) vai decorrer entre 1 a 6 de agosto em Lisboa e deverá trazer mais de um milhão de fiéis à capital. No ano em que se assinala o 10.º aniversário da JMJ no Rio de Janeiro, Brasil, o santuário do Cristo Redentor quer promover em Lisboa o “Brasil com Fé”, um festival de turismo religioso, que vai contar até com um “Cristo Redentor gigante” e insuflável, avança o jornal "Publituris".
Este evento deverá decorrer nos jardins da Torre de Belém, em Lisboa, com data prevista de arranque para dia 29 de julho. Além dos 47 mil metros quadrados, os jardins da Torre de Belém são um local simbólico, dado que foi desta zona da capital que partiram as naus que descobriram o Brasil. Além disso, é um local de onde se avista o Cristo-Rei de Almada, que foi inspirado no Cristo Redentor do Brasil.
Para o “Brasil com Fé”, está prevista a construção de um “Cristo Redentor gigante” e insuflável que estará de frente para o Cristo-Rei e a presença de personalidades conhecidas, como a cantora brasileira Fafá de Belém.
Além disso, o festival religioso também vai contar com stands dedicados ao turismo religioso, e prevê a realização de espetáculos musicais num “grande palco” que deverá ficar em frente à Torre de Belém, espetáculos de projeção mapeada de forma a contar a história dos santuários, bem como drones e uma experiência imersiva relacionada com a fé.
“Pensámos num projeto para um evento de nove dias, desde 29 de julho, quando celebramos os 10 anos da JMJ do Rio de Janeiro, para falar de turismo religioso e do Rio de Janeiro através da cultura, arte e fé. Vai ser uma oportunidade única”, explicou Carlos Lins, Head of Marketing do Cristo Redentor, durante uma conferência de imprensa em Lisboa na sexta-feira, dia 3 de fevereiro.