Não há melhor combinação do que leite com café. Por isso, esta novidade vem mesmo a calhar. Durante quatro dias, vai poder provar, em Lisboa, vários tipos de café, descobrir técnicas de fabrico e perceber como é que o leite dá corpo ao café através da latte art.

"Latte quê?". Falamos da técnica nascida em Itália que se traduz pela mistura de leite vaporizado com café que, depois disso, é finalizado com desenhos feitos a partir da espuma do leite. E na altura de desenhar, vale um bocadinho de tudo: corações, pétalas e outras formas que, acima de tudo, transmitam harmonia e boas vibes.

É isso mesmo que vai poder encontrar no Jardim do Príncipe Real, em Lisboa, de quinta-feira, 27 de outubro, até domingo, 30. A Latteria Vigor preparou uma ação de rua especial que vai provar que o café carismático precisa sempre de um leite assertivo, fresco e delicioso para o complementar.

O leite é o melhor amigo do café. E a Latteria Vigor vai provar isso mesmo em Lisboa

A Vigor, marca especializada em leite fresco e inspirada no imaginário das leitarias, vai permitir que possa redescobrir o leite através da latte art e explorar o lado mais experimentalista dos verdadeiros amantes de café com leite. E falar de leite com propriedade, é com a Vigor. A marca faz parte do imaginário dos portugueses desde 1951, não só devido à qualidade do seu leite fresco, mas também à forma como revolucionou o consumo.

Faça o teste. Experimente parar de ler esta novidade para perguntar aos seus pais ou avós se se lembram de receber em casa, e à porta, o leite fresco da Vigor de forma regular. O mais certo é que lhe digam que sim.  A entrega porta-a-porta de leite Vigor, juntamente com a qualidade do leite da marca, fez com que gerações de portugueses se habituassem a pedir 1/4 de Vigor em vez de um leite qualquer na altura de o pôr no copo.

Se há coisa que não passou de moda — nem poderia —, é o consumo de leite. Se antes, nas leitarias, ele aparecia sozinho ou juntamente com café, hoje a pratica mantém-se quer nas meias de leite ou nos galões que bebemos ao pequeno-almoço (ou ao lanche, que café com leite cai sempre bem).

Provar o melhor leite com café em Lisboa

A Latteria Vigor quer recuperar esse imaginário e transportá-lo para os tempos atuais e modernos através de uma ação de rua especial. O mote? Unir o café ao melhor leite fresco, como parte integrantes da vida urbana, através da latte art.

É que apesar de a técnica aplicada pelo barista durante a latte art ser importante, a qualidade do leite é preponderante para todo o processo. E o leite fresco da Vigor tem tudo o que é necessário — como a pasteurização a baixa temperatura que não só mantém o sabor fresco do leite, como conserva ainda mais nutrientes e contribuem para uma espuma e aroma agradáveis.

Nesta ação especial da Latteria Vigor, que vai decorrer no Jardim do Príncipe Real, vai poder ver como o leite fresco Vigor complementa o café. Tudo isto, claro, enquanto prova novos sabores. Durante todo o evento, as bebidas custarão 2,50€ cada, mas entre as 10 e as 11 horas de sexta-feira, 28, haverá um momento único — a Happy Hour Latte Art — em que poderá provar as melhores bebidas de leite com café sem pagar nada.

Haverá ainda uma zona lounge bem confortável, com música e boas vibes, para que possa degustar de várias opções de café com leite — como o caramel cappuccino, café com mel e leite, chai latte, mocaccino ou o clássico deste tempo frio que se avizinha, o cappuccino.

O leite é o melhor amigo do café. E a Latteria Vigor vai provar isso mesmo em Lisboa

Nesse mesmo dia, a 28, entre as 7 e as 10 horas, será nesta ação de rua da Latteria Vigor, no Jardim do Príncipe Real, que terá lugar a emissão do Café da Manhã, da RFM. Além disso, conte ainda com um concerto de Luís Trigacheiro, vencedor do "The Voice Portugal" em 2020, às 18h30 de sábado, 29.

Para novembro, a Latteria Vigor tem outra ação de rua preparada, mas desta vez no norte do País: entre 9 e 12 de novembro, no Mercado do Bolhão, no Porto.

Seja o barista da sua bebida (também em casa)

Com o leite fresco da Vigor, pode ser barista da sua própria bebida e testar a técnica da latte art em casa. Para isso, a marca conta com várias opções, que são já as preferidas dos baristas, e que pode usar consoante o tipo de creme preferido na sua bebida.

O Leite Gordo Vigor, por exemplo, é o mais encorpado e garante um creme de leite denso, rico e aveludado sendo ideal para um bom cappuccino. O Leite Meio Gordo Vigor, por sua vez, é o mais adequado para a maioria dos lattes, porque equilibra cremosidade e consistência.

Pode optar também pelo Leite Meio Gordo Sem Lactose Vigor que, mesmo sem lactose, garante o melhor sabor e textura, ideal para preparar um mocaccino. Já o Leite Magro Vigor é o ideal para um creme de leite efervescente e muito leve.

Pode conhecer mais sobre a Latteria Vigor através do site oficial da marca. Se preferir conhecer algumas receitas de bebidas onde pode aplicar latte art com o leite fresco Vigor, carregue aqui.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.