Este domingo, 15 de março, Luísa Sobral publicou uma fotografia no Instagram que continua a dar polémica. A cantora de 32 anos está em Tóquio, no Japão, e deixou-se fotografar num restaurante da cidade com a sua equipa, já que dali a umas horas iria dar um concerto no Haremame Club.

“Estou em Tóquio e tenho concerto hoje à noite. Pensei bastante antes de colocar este post, mas eu que sou pouco de partilhar a minha vida, senti-me agora a escondê-la com medo de julgamentos e para mim essa razão não é aceitável”, começou por dizer numa publicação no Instagram.

“Aqueles que me conhecem bem sabem que um dos meus maiores sonhos sempre foi vir tocar ao Japão. É óbvio que as circunstâncias não são as que idealizei, mas não posso nem quero esconder que, apesar da angustia constante com a minha família, estou feliz de aqui estar”, continuou. “Fizemos quatro concertos na Austrália, sempre atentos aos procedimentos de saúde daquele país, e o mesmo estamos a fazer aqui no Japão, a última paragem desta digressão. Assim que chegar a Portugal vou para casa de quarentena. Também sei que falam em fechar fronteiras, mas nesta digressão o nosso lema tem sido: viver dia a dia”.

COVID-19. Pedro Simões é um dos infetados e alerta: "A situação vai ficar muito mais grave nas próximas semanas"
COVID-19. Pedro Simões é um dos infetados e alerta: "A situação vai ficar muito mais grave nas próximas semanas"
Ver artigo

A publicação foi mal recebida pelos fãs já que a maioria dos portugueses está em casa, em isolamento voluntário devido ao surto de COVID-19.

“Tinha uma viagem agendada para ir ao Japão, em Março, já com tudo pago, e cancelei. Pela minha saúde, dos meus filhos, da minha família mas também amigos e desconhecidos. Mas viver num Estado de Direitos e Garantias permite-nos ter liberdade de decidir”.

“Não gosto, lamento. Vê-se que não estão a manter a distância recomendável pela OMS. Se pensaste muito em o publicar, pensa mais ainda. É tão desnecessário. Também tenho o sonho de achar que as figuras públicas ou semi públicas têm o dever de alertar e instruir. Foste tão discreta e púdica quando o teu irmão ganhou o festival e agora esta exposição tão de ânimo leve. Olha boa sorte”. 

“Não concordo, fico triste com a vossa atitude. Não há explicação que justifique a vossa atitude. Espero que corra tudo pelo melhor. Envio Amor para vocês”. Estes foram só alguns dos vários comentários negativos deixados na publicação.

Apesar disto, alguns fãs explicam que a cantora está “daquele lado do mundo” há 15 dias – o que significa que já lá estava quando a pandemia começou a tomar proporções crescentes em Portugal.

Chegada ao nosso país, Luísa Sobral quebrou o silêncio digital com uma publicação para dar conta de que vai participar na iniciativa #FestivalEuFicoEmCasa. Este festival tem a duração de 6 dias, começa a 17 de março e termina a 22 de março, e conta com diversos mini concertos de vários artistas portugueses via redes sociais. A cantora atua no último dia pelas 22 horas.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.