Marcelo Rebelo de Sousa ajudou este sábado, 15 de agosto, a resgatar duas jovens que tinham acabado de cair à água das suas canas na Praia de Alvor, no Algarve. O Presidente da República, atualmente a passar o fim de semana na região, apercebeu-se de que as jovens não estavam a ser capazes de voltar à superfície devido à força da corrente.
"Aquelas duas jovens vinham de outra praia e como aqui há uma corrente muito forte de Oeste, foram arrastadas na direção desta praia [a do Alvo]. As suas canoas viraram-se e elas engoliram muita água", começa por explicar em declarações à SIC.
E continua: "Depois de terem caído à água, não estavam a ser capazes nem de se virar, de subir para o barco ou de nadar contra a corrente que estava muito forte. Felizmente houve ajuda de outro patriota e foi possível salvar as duas jovens."
Marcelo e outra banhista que, naquele momento, se encontravam dentro de água, foram decisivos para ajudar as duas jovens que já tinham "engolido muita água".
Mas o Presidente da República deixou ainda o alerta para que todos tenham mais cuidado durante a presente época balnear. "Para o futuro tem de haver mais cuidado. Apesar de terem coletes, não sabiam nadar muito bem. E mesmo quem sabe está sempre sujeito a este tipo de situações", defendeu.