Na madrugada deste domingo, um acidente trágico resultou na morte de duas raparigas e dois rapazes. Seguiam na Estrada Municipal 202, em Melgaço, Viana do Castelo, de onde eram naturais, quando a viatura se despistou, acabando por colidir com uma árvore e por se incendiar.

O condutor, que tinha 18 anos, foi ter com três amigas a um café em Lamas de Moura para as levar a casa. Terá perdido o controlo do veículo numa curva devido ao excesso de velocidade em que seguia, provocando o acidente que resultou na morte dos jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 20 anos.

10 anos após a morte do filho, Judite Sousa faz partilha nas redes sociais. "Para sempre. O amor da minha vida"
10 anos após a morte do filho, Judite Sousa faz partilha nas redes sociais. "Para sempre. O amor da minha vida"
Ver artigo

No carro seguiam seis pessoas. Além das quatro vítimas mortais, identificadas como Cláudio Silva, Gabriel Garelha (que era militar do exército e morava em Lisboa, segundo o "Correio da Manhã"), Rita Afonso e Sara Sérvio, outras duas vítimas do sexo feminino ficaram feridas com gravidade e foram transportadas para os hospitais de Viana do Castelo e Braga.

Um jovem que também estava no mesmo café deparou-se com o acidente e conseguiu retirar três raparigas do carro, mas duas ficaram encarceradas e morreram carbonizadas, relata o "Jornal de Notícias". Outro homem foi tentando apagar as chamas com um extintor. O alerta foi dado à 01h17.

Embora as circunstâncias ainda estejam a ser investigadas pelas autoridades, têm sido referidas tanto a inexperiência do condutor como a pouca iluminação e as más condições das estradas como fatores que poderão ter contribuído para o acidente, adianta o "CM".

"É com imenso pesar que comunicamos que a Bandeira Municipal está a meia haste, em sinal de luto pelo trágico acidente que vitimou quatro dos nossos jovens esta madrugada. A Comunidade de Melgaço partilha o luto e a tristeza destas famílias. O município presta homenagem à memória dos jovens que nos deixaram, tão prematuramente", pode ler-se num comunicado.

"Estamos unidos no apoio aos entes queridos e amigos na solidariedade para com os feridos. Que as palavras possam trazer algum conforto neste dia tão triste para o nosso concelho. A autarquia está ao lado de cada um, neste momento tão difícil", conclui a publicação feita na página de Facebook do Município de Melgaço.

Estiveram no local 24 operacionais e dez veículos das forças de socorro, de acordo com uma fonte do Comando Sub-regional do Alto Minho, citada pela "SIC Notícias".