Foi nesta segunda-feira, 22 de junho, que Anna Westerlund, mulher de Pedro Lima, quebrou o silêncio relativamente à morte do marido. A ceramista deixou um pequeno texto nas redes sociais elogiando o marido e pediu privacidade neste momento tão delicado.

“Last big wave my captain [Última grande onda, meu capitão]. É com grande dor que escrevo estas palavras. O Pedro sempre foi um homem de família e nunca foi de baixar a guarda perante as adversidades da vida. Tudo o que estava ao ser alcance sempre cumpriu com um rigor único”, começou por escrever numa publicação onde aparecia uma fotografia do ator dentro de água, em cima de uma prancha de surf – uma das suas grandes paixões.

Não atravessávamos nenhuma dificuldade financeira nem vivíamos nenhuma crise familiar. Estávamos unidos, como sempre, a vivermos este momento de grande instabilidade mundial que se repercutiu e repercute em todos nós de forma mais ou menos violenta. O Pedro é o amor da minha vida. Um homem responsável, terno, presente e dedicado. O Pedro foi certamente surpreendido pela própria dor que naquele momento lhe terá sido insuportável”, continuou.

“A vida também nos surpreende com momentos trágicos. Levou-nos o amigo, o profissional, o marido e o pai excecional que todos conhecemos. Guardo 20 anos de uma eterna história de amor e resta-me pedir-vos que respeitem a família neste momento de dor”.

"Olhem pelos meus filhos". As mensagens enviadas por Pedro Lima aos amigos
"Olhem pelos meus filhos". As mensagens enviadas por Pedro Lima aos amigos
Ver artigo

Poucas horas depois da publicação, a fotografia e respetivas palavras já contam com mais de 35 mil gostos no Facebook. Os comentários também se multiplicam e foram várias as figuras públicas que deixaram umas palavras a Anna Westerlund. “Muita força Anna! Aqui para ti. Um abraço com o coração”, escreveu Sofia Ribeiro; Jessica Athayde comentou: “Querida Anna, um beijo enorme no coração” e Liliana Campos, amiga do ator e madrinha do filho mais velho, escreveu simplesmente: “Minha Anna”.

Pedro Lima foi encontrado morto este sábado, 20 de junho, numa praia em Cascais. O ator saiu de casa de madrugada e terá enviado mensagens a vários amigos, a pedir para cuidarem da família. O seu desaparecimento foi então dado a conhecer às autoridades pela mulher, a ceramista Anna Westerlund, sendo que o corpo do ator foi encontrado horas depois.

Suspeita-se que o ator de 49 anos se terá suicidado depois de ter enviado as mensagens, ter deixado uma carta à família, e de o corpo apresentar cortes profundos na zona das carótidas, junto ao pescoço, e outros golpes espalhados pelo corpo.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.