Os últimos meses não parecem ter sido fáceis para a rainha Letizia de Espanha. O relacionamento conflituoso com a rainha Sofia foi muito comentado (depois de um vídeo ter apanhado uma reação menos boa de Letizia para com a sogra), os rumores de que o seu casamento com o Rei Filipe de Espanha é apenas de fachada voltaram em força, incluindo um alegado pedido de Juan Carlos ao filho para que se divorciasse da antiga jornalista, e nem as férias oficiais de verão em Maiorca, onde os reis estão atualmente a passar o verão, fizeram as polémicas parar.
Num momento caricato, Letizia ficou "pendurada" quando felicitava o marido após um torneio, ao ser presenteada com um único beijo no rosto quando se preparava para oferecer o segundo ao marido. Esta situação, apesar de parecer apenas um imprevisto, é vista pela sociedade espanhola como mais um sinal da falta de sintonia entre o casal.
Não parecem ser tempos áureos para Letizia de Espanha e, a serem verdade as análises dos comentaristas espanhóis da realeza de que a rainha tem pavor a envelhecer, as próximas semanas não devem ser fáceis — a 15 de setembro, a mulher de Filipe de Espanha celebra 46 anos —, apesar de, dizem os rumores, se ter sujeito a uma série de intervenções e tratamentos estéticos para parecer mais jovem.
Apesar de nunca terem sido assumidas publicamente por qualquer elemento da Casa Real espanhola, a verdade é que as alterações na face de Letizia são evidentes e vão muito além dos efeitos comuns do envelhecimento — pelo contrário, o rosto de Letizia tem-se tornado cada vez mais artificial e sem expressão.
Quem tem na memória a imagem da rainha de Espanha enquanto repórter televisiva ou mesmo aquando do anúncio oficial do noivado com Filipe de Espanha (naquele elegante coordenado branco), consegue perceber bem as diferenças na imagem de Letizia, que apareceu, no início deste ano, num evento em Madrid com a cara inchada, o que muitos acreditam ser um sinal de mais uma intervenção estética. Descubra as diferenças na fotogaleria abaixo.