O hospital onde Kate Middleton foi operada está em alvoroço. Na The London Clinic, em Londres, onde a princesa de Gales esteve internada durante 13 dias, fruto da cirurgia a que foi submetida em janeiro, houve alguém que tentou aceder ilegalmente à sua ficha médica – e, agora, foi aberto um inquérito e está a decorrer uma investigação interna.

Quem deu o alerta ao palácio de Kensington foram os membros seniores da direção da clínica, que disseram à casa real que um funcionário tinha tentado aceder à ficha de Kate, disse uma fonte ao "The Mirror". A The London Clinic já se pronunciou publicamente sobre o assunto, deixando explícito que todos os "pacientes, independentemente do seu estatuto, merecem total privacidade e confidencialidade relativamente à sua informação médica".

"Trata-se de uma violação grave da segurança e incrivelmente prejudicial para o hospital, tendo em conta a sua reputação irrepreensível no tratamento de membros da família real", disse uma fonte, citada pela "People", acrescentando que a equipa ficou "chocada e incomodada" com as alegações, a par de magoada por um colega ter violado a "confiança" e a "ética" do estabelecimento.

Kate Middleton é vista pela primeira vez em público, mas a Internet continua desconfiada. Veja o que se tem dito
Kate Middleton é vista pela primeira vez em público, mas a Internet continua desconfiada. Veja o que se tem dito
Ver artigo

Este episódio é prova de que o mundo não consegue conter a curiosidade relativamente ao estado de saúde de Kate Middleton, que apareceu publicamente pela primeira vez este sábado, 16 de março, a passear com o marido. Os príncipes de Gales foram às compras num mercado de agricultores em Windsor, a oeste da capital do Reino Unido, e podiam ser vistos a carregar sacos – embora a Internet continue bastante desconfiada da veracidade das imagens.

Segundo os factos do palácio de Kensington, Kate Middleton foi submetida a uma cirurgia abdominal em janeiro, não especificando exatamente o procedimento. A recuperação está para durar até depois da Páscoa, informou a casa real britânica.

Antes da cirurgia, realizada a 17 de janeiro, a última vez que Kate Middleton tinha aparecido em público foi no dia de Natal, quando a família real marcou presença na cerimónia religiosa tradicional em Sandringham. Entretanto, foi vista duas vezes – ambas no carro, com a mãe ou com o marido. Além disso, foi publicada uma fotografia da princesa com os filhos, no Dia da Mãe, a celebrado a 10 de março, que gerou polémica por ter sido manipulada digitalmente.