Segunda-feira, 19 de junho, traz chuva (que, de resto, também é precisa). Regresse ao trabalho com um chapéu de chuva, já que ela vai cair em praticamente todo o País, à exceção do Algarve. Estão previstos períodos de chuva ou aguaceiros, mais frequentes e intensos nas regiões Norte e Centro, com possibilidade de ocorrência de trovoada, em especial no interior. Haverá uma pequena descida da temperatura máxima, com máxima de 24ºC e mínima de 17ºC para Lisboa, e máxima de 22ºC e mínima de 15ºC para o Porto.

Das toalhas às bóias coloridas. O Lidl tem tudo o que precisa para ir à praia ou à piscina (desde 3,99€)
Das toalhas às bóias coloridas. O Lidl tem tudo o que precisa para ir à praia ou à piscina (desde 3,99€)
Ver artigo

Na terça-feira, 20, véspera de início do verão, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade na região Sul a partir da manhã. Há a possibilidade de ocorrência de aguaceiros nas regiões Norte e Centro, acompanhada de uma pequena descida da temperatura nessas zonas.

O primeiro dia de verão, 21 de junho, terá 26ºC de máxima e 17ºC de mínima para Lisboa, 22ºC de máxima e 16ºC de mínima para o Porto. Preveem-se períodos de céu muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir da manhã em especial na região Sul. Há possibilidade de aguaceiros nas regiões Norte e Centro até ao fim da manhã e também hipótese de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais. Poderá haver uma pequena descida da temperatura mínima no interior das regiões Norte e Centro. Em contraciclo com o o resto do continente está o Algarve, que registará uma ligeira subida da temperatura máxima.