À falta de vida no exterior, a vida continua através dos ecrãs. Vemos mais televisão, mais Netflix, passamos mais horas ao computador e é melhor nem sequer ir ver o relatório que dá conta das horas que estivemos de olhos postos no telefone.

As redes sociais transformaram-se nas conversas de café que marcávamos com amigos ou nos copos que bebíamos à noite. É que por ali, agora que não há fotos de praia ou de brunches, há espaço para entrevistas, conversas, debates, concertos, aulas de ioga, de fitness e até DJ set ao vivo.

Em termos de lives, nada bate os do Bruno Nogueira, onde já vimos passar Vhils, Eunice Muñoz, Albano Jerónimo, Nuno Lopes e Maria João Pires. De lá já se deitou abaixo uma rádio no Pólo Norte tal foi o boom de novos seguidores e de lá também já saíram 11 mil euros para a associação CASA, que apoia os sem-abrigo.

Mas não é preciso ficar acordado até às onze da noite todos os dias. Há lives a acontecer a todas as horas, ainda que o fim de tarde seja propício a estas conversas em direto. Para ajudar a filtrar as escolhas, a MAGG fez uma lista dos lives de intagram que valem realmente a pena. Alguns são diários, outros mais esporádicos, e com temas tão diversos quanto a culinária, o fitness ou a música para dançar, não na discoteca, mas na sala de estar, porque não?

Joana Limão

Esta apaixonada pela cozinha natural tem feito da sua #asubcave (que tem direito até ao hashtag no seu intagram) uma cozinha aberta ao mundo. É lá que prepara os batidos, os queijos vegetais, as bowls de fruta, as granolas e as panquecas que todos queremos ter em casa. Todos os dias, a todas as refeições.

Durante a quarentena, Joana Limão, food stylist e autora do blog Please Consider, organiza lives nos quais raramente está sozinha. Tem por hábito convidar alguém que partilhe dos mesmos interesses, ainda que, por vezes, de áreas diferentes. Enquanto a professora de ioga Vera Caseiro ensinou a fazer auto massagem, Joana deu a receita de um chá tranquilizante. Depois de um treino dado pelos instrutores do ginásio Circle, Joana preparou em direto um almoço feito com germinados caseiros, cogumelos salteados, abacate e uma salada de cenouras à Marroquina.

Os próximos temas já estão a ser cozinhados e Joana vai divulgando tudo. No Instagram, claro.

Joana Guerra Tadeu

Ainda nós estávamos abananados e a tentar perceber o que era isto do isolamento, já Joana Guerra Tadeu se dedicava às lives diárias.

Até agora, já foram mais de 40 os "Chá das Cinco", nome que deu a este projeto. Praticamente todos os dias, às 17 horas, senta-se em sua casa e divide o ecrã com um convidado, quase sempre ligado à sustentabilidade. É que Joana é uma ativista ambiental e uma adepta do minimalismo.

Pelo seu ecrã já se falou sobre útero com a Catarina Maia, já se fizeram panquecas com o Alho Francês e já se falou de parto em tempos de pandemia com a Margarida Roque Pereira. Já se pintou, já se bordou, Joana já fez um live diretamente da bandeira e também já mostrou de onde vem cada peça do seu armário.

Os próximos temas e convidados já estão a ser tratados. Conte com meditação, design de interiores e plantas.

Ashtanga Yoga Cascais

Todos os dias são bons para começar com yoga, mas domingo é já um ritual, principalmente se for seguidor da página da escola Ashtanga Yoga Cascais.

Vera Simões, a instrutor e fundadora da escola, começa logo às 9h30 com uma hora de ioga dinâmico e meditação. Logo a seguir entra a convidada do dia. A Joana Limão já ensinou a fazer panquecas vegan, a Martilicious fez uma salada de batata assada, espargos e húmus de feijão e este domingo, 3 de maio, faz-se uma pausa na cozinha para uma sessão com a coach Alexandra Vinagre, que vai dar dicas para sobrevivermos a esta pandemia sem darmos em loucos. Com sorte, ainda aprendemos alguma coisa com isto de estarmos isolados.

Discotexas

Sábado à noite já não é sinónimo de Cais do Sodré, nem os domingos de manhã significam ver os primeiros raios de sol à saída do Lux.

As festas agora são em casa, mas aqui vai uma sugestão: vista-se como se fosse sair, com maquilhagem se for caso disso, encomende o jantar e quando ja tiver bebido mais vinho do que devia, ligue-se ao Instagram do Discotexas, editora fundada por Bruno Cardoso (Xinobi) e Luís Clara Gomes (Moullinex).

Em casa, mas com todo o cenário, os dois tocam aos sábados à noite. Apague as luzes e pegue no gin, o resto acontece naturalmente.

Movehiit

Isto das panquecas e dos gins é muito giro, mas há que pôr o corpo a mexer para não quando for hora de sair à rua, fazê-lo em grande.

Na página de instagram do MoveHiit, uma comunidade de treinos outdoor, pode encontrar vários circuitos pensados para fazer em casa e sem equipamento. Além disso, às segundas. terças. quintas e sextas há treinos em direto, sempre às 18h30.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.