O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou 13 distritos sob aviso amarelo entre as 9h e as 21h desta quinta-feira, 23 de setembro, devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, e trovoada. O outono começa esta quarta-feira, 22 — o equinócio acontece às 20h21 em Portugal continental (19h21 nos Açores) —, e veio em força de norte a sul de Portugal, em especial para três distritos cujo aviso começa já esta quarta-feira entre as 14h e as 18h.

São eles os distritos de Setúbal, Beja e Faro, devido à previsão de aguaceiros, que podem ser localmente fortes e acompanhados de trovoadas, avisa o IPMA, de acordo com a TVI24, que cita a agência Lusa.

Quiz. Metereologia ou meteorologia? Consegue acertar na forma correta destas 12 palavras?
Quiz. Metereologia ou meteorologia? Consegue acertar na forma correta destas 12 palavras?
Ver artigo

Já para quinta-feira, em aviso amarelo está Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Santarém, Lisboa, Portalegre, Évora, Beja, Setúbal e Faro. Além de chuva e trovoada, os aguaceiros podem vir acompanhados de granizo, rajadas fortes e trovoadas frequentes e dispersas.

O IPMA emite aviso amarelo quando existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica. Neste caso, o melhor é ir à procura do guarda-chuva para andar prevenido e alterar o local do café que combinou ao final da tarde: troque a esplanada pelo interior.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.