A Palhaços d'Opital apresenta-se como "uma associação cultural sem fins lucrativos, que desenvolve programas de intervenção artística destinados a pessoas idosas internadas". Ao que tudo indica, estarão sem um espaço físico para trabalhar — e já há apelos nas redes sociais.

"Sinto-me revoltado… Sinto-me indignado. Só queremos um espaço para trabalhar. Um espaço para a Palhaços d’Opital guardar as suas coisas. Um espaço para ensaios e trabalho de Backoffice", escreveu o diretor artístico da associação, Jorge Rosado, no LinkedIn.

"Há mais de 11 anos que trabalhamos em hospitais. Há mais de sete anos que trabalhamos no IPO de Coimbra e com ZERO apoios da Câmara Municipal de Coimbra. As respostas são sempre as mesmas. Mas como podemos trabalhar se não temos o mínimo. Não acredito que na cidade de Coimbra não haja um espaço", continuou.

Mulher entra em trabalho de parto durante viagem de autocarro. Grávida deu à luz com a ajuda de passageiros
Mulher entra em trabalho de parto durante viagem de autocarro. Grávida deu à luz com a ajuda de passageiros
Ver artigo

Jorge Rosado adianta que já contactou imensas entidades na tentativa de resolver a situação, mas sem sucesso. Por esse motivo, recorreu ao LinkedIn, apelando a partilhas por parte de "quem ama os mais velhos" e de quem conhece a "entrega, foco e dedicação" do projeto.

"Queremos uma espaço para trabalhar, para a equipa ensaiar e guardar as nossas coisas (...) e continuar a levar a missão da Palhaços d’Opital aos nossos adultos e mais velhos em hospitais", apela Jorge Rosado, deixando os seus contactos.

"Já me passaram imensos pensamentos pela cabeça: será que se fossemos um projeto para crianças que seria igual? E os nossos velhinhos não precisam também? Se estivesse ligado a algum partido, seria mais fácil? Não temos ligações a nenhum. Somos de todos para todos", prossegue.

"São milhares de horas em hospital, quase um milhão de pessoas alcançadas… e só queremos um espaço nosso para trabalhar (...) Garantimos, como sempre o fizemos, que levaremos todos os dias e a todos os mais velhos a melhor do mundo", conclui o diretor artístico da Palhaços d'Opital.

Saiba mais sobre a associação aqui