Outubro é o mês internacional de prevenção do cancro da mama e é por isso que a Parfois escolheu o dia 1 desse mês para lançar uma campanha de apoio à luta contra esta doença que afeta tantas mulheres.
A iniciativa é ibérica e consiste na venda de lenços com dois padrões diferentes, em que o valor angariado em Portugal reverte na totalidade para os IPO's do Porto, Coimbra e Lisboa.
Butterfly Effect foi o nome escolhido para esta campanha, como explicou Susana Coerver no evento de apresentação: "É uma teoria científica que diz que um pequeno gesto, como o bater das asas de uma borboleta, pode gerar um grande impacto e é isso que a Parfois quer, contagiar todos."
Já há muito tempo que o lenço está associado ao cancro, pois é um acessório cada vez mais usado pelas mulheres que perdem o cabelo na sequência dos tratamentos oncológicos, o que fez com que se criasse um certo estigma à volta dele.
E, para combatê-lo, a marca quer que no dia 19 de outubro, Dia Mundial do Cancro da Mama, todas as pessoas usem um lenço na cabeça, como forma de apoio e que divulguem as suas fotografias nas redes sociais com o #butterflyeffect.
Os lenços existem em dois padrões e dois tecidos diferentes, um 100% poliéster (19,99€) e outro algodão (9,99€), porque este último é o material mais indicado para quem tem a cabeça mais sensível devido à quimioterapia, por exemplo. A partir do dia 1 de outubro os lenços estão disponíveis para compra nas lojas Parfois e online.