Vamos a mais um pouco de trivia real. Master Archie Harrison Mountbatten-Windsor é o nome do mais recente membro da realeza britânica. Mas sendo filho do príncipe Harry e de Meghan Markle, porque é ele também tratado segundo o mesmo grau que o pai e que os outros primos?
Há explicação para ser “master” e não “príncipe”: em 1917, o Rei George V restringiu o número de membros da família que podiam utilizar este título real, limitando a atribuição de “príncipe” e “princesa” aos filhos do soberano (por exemplo, o príncipe Carlos, Príncipe Eduardo e Princesa Anne) e ao filho mais velho do filho mais velho do príncipe de Gales (por exemplo, o príncipe George, filho de William e Kate).
E assim se entende por que razão é Archie “master”: uma vez que Harry é o segundo filho do príncipe Carlos, os seus filhos não podem usar os títulos príncipe e princesa.
Então mas porque é Charlotte, filha de William e Kate, princesa? Em 2013, a rainha removeu a regra apenas para crianças. Ou seja, para se ser príncipe e princesa é necessário ser filho do filho mais velho, mas não é necessário ser o mais velho dos filhos do filho mais velho. Confuso? Nós percebemos.