Roupas leves? Check. Protetor solar? Também. Vai precisar de aliados para lidar com o calor, que parece que veio para ficar. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a partir desta quinta-feira, 5 de maio, vai haver um aumento das temperaturas máximas praticamente em todo o continente.

A previsão no continente para quinta-feira é de valores máximos será entre os 23ºC (Bragança) e os 30ºC (Santarém). Já os mínimos rondaram entre os 7ºC e 15ºC. O céu vai apresentar-se pouco nublado ou limpo com vento fraco a moderado. Contudo, poderá haver aumentos temporários da nebulosidade, em especial na região sul, durante a tarde.

9 esfoliantes de corpo para preparar a pele para o verão (e para ter um bronze de sonho)
9 esfoliantes de corpo para preparar a pele para o verão (e para ter um bronze de sonho)
Ver artigo

Também na quinta-feira, em Lisboa, os termómetros vão chegar aos 27ºC e atingir a temperatura mínima de 14ºC. O céu vai estar limpo com vento fraco a moderado. Já no Porto, no mesmo dia, o cenário será semelhante, mas as temperaturas serão mais baixas, entre os 24ºC  e os 14ºC.

Nos Açores, o céu vai estar geralmente muito nublado com períodos de chuva, por vezes, forte passando a aguaceiros durante a noite e pode haver ocorrência de trovoada. As temperaturas vão estar entre os 14ºC e os 20ºC. Já na Madeira o céu vai estar muito nublado e há possibilidade de aguaceiros fracos nas terras altas e vertentes no norte da ilha da Madeira até início da tarde. Os termómetros vão variar entre os 19ºC e 20ºC de máxima. Relativamente às temperaturas mínimas, vão oscilar entre os 14ºC e os 16ºC.

A tendência na sexta-feira, 6, será de mais uma pequena subida de temperatura no interior norte e centro, com Lisboa a chegar aos 30º e Porto aos 25º.

No final da semana, as máximas a nível nacional vão variar entre os 21°C (Guarda) e os 31°C (Santarém) e as mínimas entre os 9°C (Bragança) e 15°C (Lisboa, Sagres, Faro). No sábado, 7, o céu vai estar pouco nublado, com vento fraco, temporariamente moderado.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.