Depois da tempestade Bella ter invadido Portugal, na última semana de 2020, e ter colocado alguns distritos sob aviso amarelo e laranja devido à agitação marítima, esta segunda-feira, 4 de janeiro, os avisos mantêm-se devido ao intenso frio.

Para a primeira semana de 2021 está prevista persistência de valores baixos da temperatura mínima, o que levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a colocar 18 distritos de Portugal continental sob aviso amarelo esta segunda-feira, 4 de janeiro, que fica em vigor em todo o País até quarta-feira.

Para esta segunda-feira, o IPMA prevê ainda aguaceiros, em geral fracos, que poderão ser de neve acima de 700 metros de altitude em algumas zonas de Portugal Continental. Poderá ainda haver formação de gelo ou geada, em especial no interior. As temperaturas mais baixas registam-se na Guarda, onde o termómetro chega aos -2ºC de mínima, sendo a máxima de 3. Para Lisboa a previsão é de aguaceiros fracos com temperaturas que variam entres os 4 e os 12ºC e Faro regista as temperaturas mais elevadas sendo a máxima de 14ºC e a mínima de 4.

Shacket: 20 opções de casaco-camisa para enfrentar o frio com estilo
Shacket: 20 opções de casaco-camisa para enfrentar o frio com estilo
Ver artigo

Para terça-feira, 5 janeiro, a previsão é de que as mínimas sejam ainda mais baixas estando previstas temperaturas negativas para nove distritos. Mais uma vez é na Guarda que o termómetro regista as temperaturas mais baixas variando entre os -4 ºC e os 2 ºC. Para o Porto, a mínima é de 0 ºC e a máxima de 10ºC, Évora regista mínima de 1 ºC e máxima de 8 ºC e em Lisboa o termómetro varia entre os 9 e os 2 ºC. As mínimas e máximas mais elevadas encontram-se a sul onde a temperatura pode chegar aos 13 ºC e a mínima é de 4.

Quarta-feira, 6, os 18 distritos continuam sob aviso amarelo, mas para os restantes dias da semana prevê-se uma ligeira subida das temperaturas de Norte a Sul do País. Quinta-feira, 7 janeiro, o termómetro varia entre os 8ºC graus de mínima e os 13 de máxima em Faro sendo que na sexta, 8, a temperatura máxima pode chegar aos 17 graus nesta região. Em Lisboa, a mínima será de 5ºC e máxima de 10ºC para quinta e sexta-feira. No Porto, o aviso amarelo estende-se até quinta registando este distrito temperaturas entre os 2 e os 10ºC.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.