O quadro de candidatos às Presidenciais de 2021 começa a compor-se. Depois de Ana Gomes e Marisa Matias terem esta semana anunciado as respetivas candidaturas, é a vez de João Ferreira. O eurodeputado e vereador da Câmara Municipal de Lisboa, de 41 anos, entra na corrida a Belém como candidato do Partido Comunista.

A apresentação oficial da candidatura de João Ferreira acontece na próxima semana mas o biólogo já conta com o apoio de Isabel Moreira. A deputada do Partido Socialista manifestou publicamente a sua intenção de voto nas redes sociais, descrevendo o eurodeputado como "um democrata avesso a populismos". Isabel Moreira considera ainda "um erro" o facto de o PS ainda não ter "candidato oficial".

A pouco mais de 3 meses das eleições presidenciais, eestão oficialmente apresentadas 10 candidaturas e pré-candidaturas: Ana Gomes, ex-eurodeputada do PS, André Ventura, líder do Chega, Bruno Fialho, líder do PDR, Carla Bastos, militante do PS, Gonçalo da Câmara Pereira, líder do Partido Popular Monárquico, João Ferreira, do PCP, Marisa Matias, do Bloco de Esquerda, Orlando Cruz, ex-militante do CDS-PP, Tiago Mayan Gonçalves, dirigente da Iniciativa Liberal e Vitorino Silva (Tino de Rans), líder do R.I.R. . Marcelo Rebelo de Sousa, atual presidente da República, ainda não confirmou oficialmente a recandidatura.

"Frontal" e "sem medos": o perfil de Ana Gomes, a mulher que pode chegar a Belém
"Frontal" e "sem medos": o perfil de Ana Gomes, a mulher que pode chegar a Belém
Ver artigo