Um bebé foi encontrado abandonado no Estoril este domingo, 10 de julho. O recém-nascido estava no meio de uns arbustos, junto ao Hotel Pestana. Teria poucas horas de vida e ainda se encontrava com o cordão umbilical, avançou a CMTV.
As autoridades conseguiram socorrer o bebé rapidamente, tendo encontrado a criança pouco depois de receberem um alerta pelas 23h50 de domingo: uma mulher informou ter encontrado o bebé junto ao hotel Pestana, na Avenida da República, no Estoril, e este foi encontrado na ciclovia, junto às traseiras da unidade hoteleira, salientou o comandante dos Bombeiros Voluntários do Estoril (BVE), Bruno Carvalho, ao “Jornal de Notícias”.
O bebé do sexo masculino “chorava, mantinha uma boa temperatura”, explicou o comandante. Bem de saúde, a criança foi encaminhada para o Hospital de Cascais já depois de ser estabilizada pelos bombeiros do Estoril e pela VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) no local.
A Polícia Judiciária já está a investigar o caso, de acordo com o "Correio da Manhã", e em busca da mãe da criança.
Este é o segundo abandono de recém-nascidos registados em poucos dias: a 27 de junho, um recém-nascido com cerca de 7 meses de gestação foi encontrado em Sintra, mas não sobreviveu.