Rita Pereira viu nascer o primeiro filho a 27 de dezembro do ano passado. Lonô é fruto da relação da atriz com o produtor francês Guillaume Lalung. Desde essa altura que Lonô é presença constante nas redes sociais dos pais. Aliás, foi precisamente no Instagram que a atriz deu a novidade de que estava à espera de bebé e que anunciou que a criança já tinha nascido.

No dia em que foi divulgado que Rita Pereira era a primeira portuguesa a protagonizar uma campanha da Adidas, a MAGG esteve à conversa com a atriz e apresentadora de 37 anos. Das fraldas às línguas que Lonô vai falar, quisemos saber 5 coisas sobre Rita Pereira no papel de mãe. E ela revelou-nos tudo, sem medos.

1. É uma mãe descontraída

Quem acompanha Rita Pereira pelas redes sociais, pode notar o quão descontraída é a atriz nos mais variados assuntos do dia a dia. Enquanto mãe, diz ser exatamente igual. “Sou super descontraída”, começa por dizer à MAGG. “Acho que se uma mãe pensar muito, as coisas não vão fluir como devem e esse sentimento pode passar para o bebé”. A descontração no papel de mãe não foi algo pensado, é apenas o espírito da atriz.

2. Lonô vai falar três línguas

O filho de Rita Pereira é filho de mãe portuguesa e pai francês. Por isso, é natural que vá falar as duas línguas. Mas a atriz explicou que o bebé vai aprender três línguas em vez de duas. “Ele vai falar o português, o francês e o inglês”, diz à MAGG.

O filho de Rita Pereira vai falar três línguas

3. Acorda duas vezes por noite

Lonô nasceu há quase nove meses, e a mãe explica que ainda não dorme a noite toda. O bebé fruto da relação entre Rita Pereira e Guillaume Lalung faz a mãe levantar-se no mínimo duas vezes por noite. “Levanto-me no mínimo duas vezes. No máximo fico acordada toda a noite”, conta a atriz entre risos. Por isso mesmo, o maior desafio é conseguir sorrir depois de não conseguir dormir. “O maior desafio depois de não dormir uma noite inteira há oito meses é sorrir e passar boa energia a toda a gente que está à minha volta”.

4. Acredita que o filho vai ser desportista como os pais

Tanto Rita Pereira como Guillaume Lalung são desportistas natos. Os dois jogaram basquetebol, sendo que o pai de Lonô jogou no Estoril Praia na temporada 2017/2018. Por isso, é provável que o filho goste de desporto também. “Acho que tem tendência para isso, porque os pais são, e acho que é uma coisa que vem de família”, explica. A atriz começou no basquetebol por influência do pai, que já estava no meio desportivo. No entanto, garante que se o filho não gostar de praticar desporto não o vai obrigar. “Se ele não gostar não o vou obrigar. Mas acho que vai gostar”.

5. O que mais veste ao filho? Fraldas

A MAGG perguntou a Rita Pereira qual o estilo de roupa que gostava de ver no bebé. “Fralda. É o que ele mais gosta”, contou entre risos. Na verdade, a atriz e o namorado são versáteis na maneira como vestem o filho. Como ambos gostam de variar, tanto vemos a atriz mais mais romântica, como rapidamente mais desportiva, e é com esta filosofia que vestem o filho. Apesar disso, conta que o filho já tem algumas sapatilhas: “Já tem a coleção toda da Adidas”.

Rita Pereira veste o filho com versatilidade