Se está a caminho do Algarve para as férias de verão pode não encontrar as praias com as cores cristalinas e com o tom do sol habitual. Os incêndios estão também a prejudicar quem escolheu o Sul como destino de férias.

Só precisa de 1,99€ (ou pouco mais) para viajar para o Algarve ou para a Costa Vicentina
Só precisa de 1,99€ (ou pouco mais) para viajar para o Algarve ou para a Costa Vicentina
Ver artigo

Esta segunda-feira, 25 de julho, existiram dois incêndios de grandes dimensões no Algarve, que preocupam as autoridades em Silves e Penacova. As praias de Vilamoura e Altura (Castro Marim) já foram invadidas por fumo e cinza provenientes dos incêndios.

A tarde desta segunda-feira foi marcante nos incêndios no Algarve. O Itinerário Complementar (IC) foi cortado o trânsito entre Ourique e São Bartolomeu de Messines, assim como 60km da A2, que liga Lisboa e o Algarve, devido ao fogo em São Marcos da Serra.

Além disso, foi necessário retirar os habitantes do Monte das Zorras, Alcarias, Novas, Corte Peral, Chaminé, boião e Casas Velhas das suas casas.

O incêndio deflagrou pelas 13 horas e foi controlado a meio da tarde, mesmo com as duas frentes, “numa zona de mato e com muitas linhas elétricas de média tensão, o que dificulta a intervenção dos meios aéreos”, explica uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro à “Renascença”.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.