O tempo tem estado um pouco instável. Ora dá para ir à praia dar uns mergulhos, ora está um nevoeiro que não se aguenta. E parece que isso se vai manter no início do mês de setembro, devido a uma “depressão com expressão em altitude que se localizará entre a Península Ibérica e as Ilhas Britânicas” que se vai traduzir em “incertezas em relação à precipitação e ao vento" no continente, tal como o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) revelou nas redes sociais.

Comece já a pensar nas férias de 2025. Há um novo hotel no Algarve perfeito para famílias
Comece já a pensar nas férias de 2025. Há um novo hotel no Algarve perfeito para famílias
Ver artigo

Na segunda-feira, 2, o céu vai estar “em geral muito nublado, tornando-se gradualmente pouco nublado ou limpo a partir do meio da manhã do interior para o litoral”. Poderá haver “chuva fraca ou chuvisco no litoral norte e centro até ao fim da manhã” e, durante a tarde, um "aumento temporário de nebulosidade no interior norte e centro, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros dispersos”. Em alguns locais do litoral oeste sentir-se-á “neblina ou nevoeiro matinal” e a temperatura vai descer ligeiramente.

Em Portugal continental, os termómetros vão oscilar entre os 13ºC na Guarda e os 32ºC em Faro. No Porto, a máxima é de 21ºC e a mínima de 15ºC e, em Lisboa, a máxima é de 25ºC e a mínima de 17ºC.

No dia seguinte, o céu vai estar “pouco nublado ou limpo, apresentando temporariamente períodos de maior nebulosidade no interior norte e centro, onde poderão ocorrer aguaceiros dispersos até meio da tarde, mais prováveis em zonas de serra”. Haverá também uma pequena descida de temperatura, à exceção da máxima no litoral norte e centro do País.

Os termómetros vão oscilar entre os 12ºC na Guarda, em Coimbra, Viseu, Évora e Beja e os 30ºC em Évora. No Porto, a máxima é de 23ºC e a mínima de 14ºC e, em Lisboa, a máxima é de 23ºC e a mínima de 16ºC.

Na quarta-feira, 4, o céu mantém-se “pouco nublado ou limpo, podendo apresentar temporariamente períodos de maior nebulosidade no interior norte e centro durante a tarde”. A temperatura irá subir, especialmente a máxima e no litoral oeste. Já na quinta-feira, 5, as previsões mantêm-se, à exceção da oscilação da temperatura.