Esta quinta-feira, 17 de setembro, a precipitação será intensa, principalmente do litoral para o interior do País. Assim, os 18 distritos de Portugal Continental estão já sob aviso amarelo desde terça-feira, 15 de setembro. Também se esperam ventos fortes já a partir de sexta-feira, bem como possíveis trovoadas nos próximos dias.

Segundo os dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Lisboa vai estar sob alerta amarelo entre as 6h e as 12h, Setúbal e Beja entre as 09h e as 15h e Faro entre as 9h e as 12h. Já os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Vila Real, Viseu, Portalegre e Évora vão estar sob aviso amarelo entre as 12h e as 18h. Guarda, Bragança, Castelo Branco estarão entre as 12h e as 21h. Os distritos de Leiria e Santarém estão sob aviso amarelo entre as 12h e as 15h.

Vem aí o mau tempo. 6 coisas para fazer abrigado da chuva e da COVID-19
Vem aí o mau tempo. 6 coisas para fazer abrigado da chuva e da COVID-19
Ver artigo

Numa sequência de dias quentes e secos, a situação meteorológica altera-se com descida gradual de temperatura e chuva que será algumas vezes forte, acompanhada de trovoada e afetando o território continental. A temperatura poderá atingir entre 5 e 8º C de diferença nas regiões do interior. 

Esta situação meteorológica de descida de temperatura, vento e trovoada vai manter-se até à manhã de sábado, havendo melhoria na zona Norte já a partir de sexta-feira.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.