Um vídeo amador partilhado nas redes sociais foi o suficiente para que fosse aberta uma investigação. As imagens mostram dois jovens a fazer sexo num comboio que se assemelha aos da frota da Comboios de Portugal (CP). Sabe-se agora que as imagens foram gravadas num comboio da Linha da Azambuja e que a empresa já confirmou que o comboio pertencia à sua frota, em declarações ao "Correio da Manhã".
No primeiro vídeo a que o jornal teve acesso, é possível ver-se três jovens — dois rapazes e uma rapariga — a fazer sexo num dos bancos do comboio. No segundo, no entanto, a jovem troca de parceiro. Tratam-se de três jovens com cerca de 20 anos, avança a mesma publicação, que seguiam juntos em direção ao mesmo destino.
Face às imagens inicialmente partilhadas nas redes sociais, a CP confirmou que o caso ocorreu num dos comboios da sua frota e afirmou que "a situação será reportada às autoridades, uma vez que se inscreve na área de competências dessas entidades", não adiantando mais detalhes sobre o caso.
O caso será entregue às autoridades que, a partir de agora, tratarão de identificar os jovens.