Tiago Mesquita, 29 anos, que ficou conhecido pelos portugueses ao dar vida a Álvaro na série juvenil da TVI “O Bando dos Quatro”, começa esta quarta-feira, 4 de outubro, a ser julgado pelo crime de tráfico de estupefacientes agravado, juntamente com um amigo, João Nogueira, 38 anos.
A acusação do Ministério Público refere que “os dois arguidos engendraram um plano com vista a procederem ao cultivo intensivo de canábis” e que ambos “construíram estufas em estacas de madeira tratada e rede verde, estantes de secagem, e compraram todo o material exigido para o cultivo e processamento da planta canábis”, segundo avançou o “Correio da Manhã”.
Além disso, a acusação afirma que “sabiam os arguidos que, se vendessem todo o produto estupefaciente, obteriam a avultada compensação remuneratória”. Tiago Mesquita e João Nogueira foram detidos em outubro de 2022 pelas Operações Especiais da GNR e ficaram ambos em prisão preventiva, depois de lhes terem sido apreendidos mais de 70 quilos de canábis em folha e vários equipamentos utilizados nas estufas.
Tiago Mesquita estreou-se em televisão na novela “Baía das Mulheres”, na TVI, em 2004. Além da série juvenil “O Bando dos Quatro”, também integrou o elenco de “Pai à Força”, “Chiquititas”, “A Minha Família” e da novela da SIC “Laços de Sangue”, em 2010, tendo este sido o seu último trabalho em televisão.