A paisagem que envolve o Empire State Building atrás da ponte de Manhattan, na zona conhecida como DUMBO (Down Under Manhattan Bridge Overpass), em Brooklyn, Nova Iorque, pode vir a ser invadida pela construção de três arranha-céus e acabar assim como um dos spots favoritos para tirar fotografias na cidade.
A Municipal Art Society (MAS) realizou uma análise à proposta apresentada num projeto de desenvolvimento da área residencial e concluiu que a famosa vista que tantos procuram pode vir a arruinada.
Duas das construções previstas, uma com 62 andares e outra com 69, bloqueariam a vista para o rio e o terceiro arranha-céus, de 79 andares, tiraria o Empire State Building da paisagem.
"Uma pessoa em pé na rua, onde anteriormente veria o Empire State Building, passará a ver parte deste desenvolvimento", afirma ao New York Post a vice-presidente da organização MAS, Tara Kelly, que garantiu também que a proposta precisa de ser muito melhor estudada.
A preocupação de Terry abrange ainda o facto de as três construções previstas, que dariam habitação a mais 6 mil pessoas, estarem localizadas num bairro que anteriormente ficou inundado pela passagem da tempestade Sandy.
A Comissão de Planeamento tem prevista a votação desta proposta, mas ainda não há data marcada.