A depressão Óscar deixa hoje o País, mas o tempo chuvoso vai manter-se durante alguns dias, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). As boas notícias são que as temperaturas vão subir a partir de quarta-feira, 14 de junho, podendo chegar aos 35ºC em algumas zonas.

Que tal um gelado para combater o calor? Temos 10 sugestões deliciosas de norte a sul do País
Que tal um gelado para combater o calor? Temos 10 sugestões deliciosas de norte a sul do País
Ver artigo

Esta sexta-feira, 9 de junho, os distritos de Viseu, Porto, Guarda, Viana do Castelo, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Braga, Santarém, Vila Real, Bragança e Guarda vão estar sob aviso amarelo até às 15 horas. Haverá “períodos de chuva ou aguaceiros”, mais fortes nas regiões norte e centro, e trovoada até meio da tarde.

Haverá também uma “pequena descida da temperatura máxima nas regiões norte e centro”, sendo que as temperaturas máximas vão oscilar entre os 17ºC e os 26ºC em Portugal continental e as temperaturas mínimas entre os 11ºC e os 18ºC, segundo o IPMA.

No sábado, 10 de junho, pode contar com aguaceiros, mais fracos, “céu com períodos de muita nebulosidade” e uma pequena subida da temperatura máxima no interior. As temperaturas máximas vão oscilar entre os 18ºC e os 27ºC em Portugal continental, enquanto as temperaturas mínimas estarão entre os 11ºC e os 17ºC.

Já no domingo, 11 de junho, o céu estará muito nublado, com chuva ou aguaceiros fracos, assim como na segunda-feira, 12 de junho. Quanto às temperaturas máximas no domingo, vão oscilar entre os 19ºC e os 28ºC em Portugal continental e as temperaturas mínimas entre os 10ºC e os 17ºC.

A partir de quarta-feira, 14 de junho, pode tirar do armário a roupa fresquinha, já que as temperaturas podem chegar aos 35ºC em algumas zonas do País.