A internet não reagiu bem ao vídeo publicado pelo youtuber Wuant, no qual explicava o o fim da sua relação com a também youtuber Owhana, depois de cinco anos de namoro. O riso de Paulo Borges contrastava com a emoção de Ana Catarina Ribeiro e algumas declarações ditas pelo youtuber não foram bem recebidas pelos fãs.
Poucos dias depois do vídeo ter sido publicado, Owhana publicou outro no seu canal de YouTube a explicar que tinha sido “um erro” publicar o vídeo onde os dois falavam da separação. “Em relação ao vídeo, foi um erro publicá-lo. No entanto, a ideia de publicar o vídeo foi de ambos”, disse.
A youtuber quis deixar claro que na relação que manteve com Wuant “nunca lhe tinha faltado nada” e que tiverem “muitos bons momentos”. Pediu ainda que não pusessem a carreira do ex-namorado em causa por “um vídeo que não tem contexto suficiente”. No final, explicou que se ia focar em si e que ia sair desta situação “uma pessoa muito mais forte”.
Dois dias,, foi a vez de Wuant apagar o primeiro vídeo e publicar outro onde pedia desculpas. “Quero pedir desculpa pela forma como agi naquele vídeo”, começou por dizer o youtuber. “Não reflete de todo quem sou. Agi assim porque estava nervoso e quando estou nervoso o meu mecanismo de defesa é rir, sorrir, tentar fazer os outros rir”.
“Estava a tentar animar a Ana porque ela estava tão vulnerável, tão em baixo, tão triste, que eu tentei fazer o que sempre fiz que foi tentar animá-la”, continuou.
Wuant reconhece que a sua postura foi “fria”, mas salienta que tem “o maior respeito” pela agora ex-namorada. “A mulher com quem tive durante cinco anos. Não há palavras que a possam descrever”.
“Não trocaria tudo o que fiz com ela por nada. Porque sempre fomos honestos um com o outro, nunca escondemos nada, sempre fomos transparentes e era assim que eu queria ser com uma pessoa – e fui, com ela”.
“Há dois anos disse-lhe que o sentimento já não era o mesmo. Sempre fiz questão de lhe dizer como me sentia, não a iludi, não fiz nenhum plano de fuga. Tivemos dois anos a tentar trabalhar em recuperar a chama. Nunca a enganei”, justificou-se. “Ambos estávamos cientes que tínhamos de trabalhar na relação e foi isso que fizemos ao longo destes dois anos. Sempre com respeito”.
“Eu sei que não me expressei bem quando disse que queria ter novas experiências e foi mal interpretado. Nós vivemos como um casal e partilhávamos tudo, estávamos sempre presentes um com o outro. Mas agora quero ter as minhas próprias experiências, assim como quero que ela tenha também. Quero poder cair sozinho e poder levantar-me sozinho, sem nunca prejudicar a outra parte”.
O youtuber termina o vídeo a explicar que estes tempos têm sido difíceis porque “o amor não desaparece de um momento para o outro” e que deseja tudo de bom para a ex-namorada. “Quero genuinamente que a Ana seja bem-sucedida e atinja tudo o que queira atingir. Quero que esteja bem, feliz e quero ser uma boa influência na vida dela”.