Depois de as primeiras semanas de outubro nos fazerem sentir como se estivéssemos a passar pelo pico do verão, a chuva e o frio já se fazem sentir. Isto significa que os dias de bom tempo já não deverão voltar – e está na hora de nos despedirmos das tendências que fizeram parte da estação quente e abraçar aquelas que darão o ar da sua graça nas que se avizinham.
Podíamos estar a falar de moda? Podíamos. Mas as unhas também são uma parte importante de qualquer look, assumindo-se cada vez mais como um acessório que não devemos descurar. E é por isso que, depois de um verão a saltitar entre cores garridas e nail art espalhafatosa, lhe damos um vislumbre dos tons que vão marcar o inverno.
Nos meses que se seguem, as tonalidades cinzento e prateadas vão bombar em todas as suas versões, das mais claras às mais escuras, que podem ser complementadas com brilhos. Além disso, o vermelho cereja também está a ser uma das maiores tendências dos últimos tempos, bem como outras variações deste tom.
E porque os castanhos serão sempre associados a esta estação, as manicures também os vão ter como protagonista, com variações entre o chocolate e o caramelo. Mas as opções não se ficam por aqui, contando ainda com aqueles azuis densos e penetrantes, bem como com os rosas pardacentos.