2024 já cá está e trouxe o mau tempo. A chuva, o vento e o frio estão a fazer-se sentir (e bem) nestes primeiros dias do ano, influenciando o nosso estado de espírito e, sobretudo, a forma como nos queremos apresentar ao mundo. Sim, estamos a falar daquilo que vestimos, mas não só: a manicure que elegemos também.
Se, por um lado, passámos o verão a saltitar entre cores garridas, que foram do laranja ao azul, e o outono foi pautado pelos tons terrosos e ainda relativamente quentes, no inverno a conversa é outra. É que é nesta altura do ano que temos vontade de usar cores mais escuras e frias.
As exceções à regra serão os tons pêssego, não tivesse sido a Peach Fuzz eleita pela Pantone como cor do ano, pelo que poderá optar pelo Le Vernis, da Chanel, no tom 121, ou em opções da OPI, como o D8 Data Peach. No entanto, se quiser guardar essas propostas para o verão e tirar da gaveta as mais escuras, também temos algumas sugestões.
É o caso do azul escuro (mas mesmo muito escuro), do qual o tom 902 do Dior Verniz Couleur Couture é exemplo, ou do vermelho cereja, como o tom 50 da Essie, que começou a ganhar popularidade em 2023 e que parece não querer arredar pé das tendências este ano.
No entanto, temos outras opções para si. Do cinzento ao verde, passando pelo preto ou castanho, vá já pensando na sua próxima manicure, com as sugestões da fotogaleria.