A chegada da primavera e, principalmente, do verão traz não só o sol e o calor, mas também a necessidade de ter alguns produtos que são essenciais nesta altura do ano.
O protetor solar é um deles, ainda que não deva ser só usado nas estações mais quentes. Como já é de conhecimento geral, o protetor solar deve ser usado ao longo de todo o ano, principalmente no rosto, como uma rotina normal de beleza, para evitar manchas e o envelhecimento precoce da pele.
Enquanto as férias não chegam e os dias ainda são passados a trabalhar, há muitas mulheres que se maquilham. E não é por estarem maquilhadas que devem deixar de ter cuidado com o sol no rosto. O ideal para quem se maquilha é aplicar o protetor solar no rosto depois de o limpar e só depois fazer a maquilhagem. Depois, ao longo do dia, deve voltar a aplicar. Com a maquilhagem? Sim.
Ao longo do dia, deve voltar-se a proteger o rosto com protetor solar, nem que seja por camadas. Isto é, se tem a pele maquilhada, tem que escolher a melhor forma de poder aplicar novamente algum fator de proteção, quer seja com produtos de maquilhagem quer seja com um spray. Protetor em creme, não é uma boa ideia.
Há marcas de maquilhagem que têm pós bronzeadores e pós compactos com fator de proteção solar, o que faz com que possa aplicar um pouco mais desse produto na pele ao longo do dia, sabendo que está um pouco mais protegida. Um pouco só, porque o fator de proteção num pó bronzeador nunca terá o mesmo efeito do que um creme protetor, ou seja, não estará bem protegida para estar com o rosto diretamente ao sol.
As brumas são outra solução para se ir reaplicando protetor solar ao longo do dia enquanto se usa maquilhagem. São um spray sem cor e com fator de proteção, que não só protege, como ainda refresca o rosto, sem estragar a maquilhagem.
Qualquer uma destas soluções é prática e fácil, visto que dá para todas as peles, pode andar na carteira e se pode usar em qualquer sítio e em qualquer altura.