Ainda estamos a meio do verão, mas há quem já tenha tido as tão merecidas férias grandes do ano. Isto significa que, apesar de as temperaturas continuarem elevadas, é provável que já não tenha disponibilidade para ir à praia, sem ser de forma pontual. Por isso, há que pensar nos cuidados que vêm depois das semanas em que esteve a torrar ao sol consecutivamente.
Já aqui lhe falámos dos cremes after sun, que ajudam a repor os níveis de hidratação depois de um dia de exposição solar, mas a sua pele vai continuar a precisar de ser alimentada com loções bem cremosas, gordas e repulpantes nos meses que se seguem. E não há nada melhor para isso do que as manteigas corporais.
Estes produtos são indicados para dar um abraço de hidratação às peles mais secas, mas também a todas aquelas que foram mais agredidas e se encontram desidratadas. Sim, são bem mais espessos que os cremes de corpo de uso diário e demoram mais tempo a secar, pelo que, para muitos, podem não ser as opções mais convidativas a usar no verão – mas que fazem milagres, fazem (e vão resolver a desidratação em três tempos).
Além disso, convém não esquecer que a maior parte destes produtos é bastante oleosa, fruto das manteigas e óleos essenciais usadas na sua composição. Por isso, se optar por utilizá-los, deverá fazê-lo à noite, para não correr o risco de deixar a roupa do dia com resíduos.
Para que consiga devolver ao corpo a nutrição que este merece (e que, durante o verão, foi perdendo gradualmente, graças às agressões externas), espreite as nossas sugestões. Das incontornáveis manteigas corporais da The Body Shop à da Benamôr, passando por outras marcas igualmente conhecidas, como a Caudalie.