Quando passamos a soleira da porta da renovada Perfumes & Companhia do CascaiShopping podemos ficar um pouco confusos. É que a nossa cabeça sabe que estamos num centro comercial da Grande Lisboa, mas tudo o que nos rodeia mais parece uma loja de aeroporto das mais cuidadas, onde só vemos marcas de luxo para onde quer que olhemos, e perdemos a conta aos produtos e embalagens a que queremos deitar a mão.
E esta sensação não é por acaso, dado que o espaço que reabriu esta terça-feira, 26 de março — depois de ter estado fechado apenas quatro dias, desde a sexta-feira passada —, aposta tudo na iluminação e no espaço próprio das marcas.
"Sim, dá ares desse ambiente de aeroporto, devido à presença das marcas. Numa perfumaria com tantas gamas de luxo, fez-nos sentido ter este ambiente das marcas, do seu próprio universo e onde se expressam melhor, e com mais personalidade do que normalmente encontramos em outras lojas", explica Isabel Costa Cabral, diretora de marketing da Perfumes & Companhia, à MAGG.
Agora com 400 metros quadrados, mais 100 do que antes da renovação, fruto da expansão para a loja do lado no piso 0 do centro comercial, a renovada Perfumes & Companhia do CascaiShopping dá grande destaque às marcas de luxo e exclusivas.
"Aqui em Cascais temos a oferta mais completa dedicada às linhas de luxo. Temos Dior e Chanel, que vemos facilmente noutros espaços, mas temos também Acqua di Parma, La Prairie, Armani Beauty, estas sim mais difíceis de encontrar em loja. E tendo em conta o conceito desta loja e adesão a este perfil de marcas, fez-nos sentido apostar por aí", continua Isabel Costa Cabral, que destaca também a presença de insígnias como ArtDeco, Eisenberg e Make Up Factory, marcas exclusivas da retalhista.
Mas há mais novidades. Esta é a primeira loja da Perfumes & Companhia com um espaço dedicado à Kiehl's, bem como o única com um corner MAC. Inaugurado em exclusivo nesta loja há cerca de três anos, o corner ganha agora um novo local. "Tem funcionado muito bem e também por isso é que o quisemos colocar mais na frente de loja, para ser mais visível para os clientes", diz a diretora de marketing.
É neste corner que pode ver em detalhe todos os produtos da MAC, contando com a ajuda de profissionais da marca, que estão sempre em permanência na loja. Para além disso, neste espaço também estão disponíveis todos os protocolos, tal como nos outros espaços próprios da MAC, como maquilhagens, com um custo específico e mediante marcação.
Quer uma maquilhagem de luxo sem pagar mais por isso? Temos
No que toca a serviços mais gerais, na Perfumes & Companhia do CascaiShopping estão disponíveis todos os do Beauty Studio (à exceção dos efetuados em cabines de estética), como diagnósticos de pele, diagnósticos capilares, manicures, serviços de threading (vulgo, depilação à linha) e maquilhagens, entre outros.
E fica a dica caso opte por fazer uma maquilhagem na loja, que tem um custo de 30€: embora possa deixar-se nas mãos dos profissionais, pode pedir para serem utilizados produtos de uma determinada marca. Ou seja, se quiser um total look Dior, pode fazê-lo — e não paga mais por isso.
Para celebrar a reabertura e promover o lançamento da nova fragrância Miss Dior, até 28 de março, há uma ação de charme da Dior que oferece um bouquet de flores em compras superiores a 200€ em produtos da marca.
No entanto, há também uma promoção mais abrangente em vigor: grande parte dos produtos de várias marcas presentes na loja estão com até 35% de desconto, e ainda uns adicionais 10% em talão.