A Perfumes & Companhia do Colombo, em Lisboa, está de cara lavada – e entrar lá é dar de caras com um novo mundo de beleza. Depois de abrir portas esta quinta-feira, 18 de maio, o espaço desta marca é agora o maior do País, graças aos 600 metros quadrados que o compõem. No entanto, não foi só o tamanho da loja que aumentou, mas também a oferta que os clientes lá podem encontrar.
"O Colombo já era a nossa loja número um das lojas físicas", começa por explicar Isabel Costa Cabral, diretora de marketing da Perfumes & Companhia, à MAGG, no evento de apresentação do espaço, esta sexta-feira, 19. "Surgiu a oportunidade de expandirmos a nossa área, com uma loja que havia anexa à nossa", continua, acrescentando que o espaço terá crescido 100 metros quadrados.
Foi precisamente o alargamento espacial que viabilizou, consequentemente, a mudança da disposição da loja e o crescimento da respetiva oferta, com a introdução de novas áreas e categorias. E, além das novas marcas em disposição, como é o caso da It Cosmetics, a Erborian, Urban Decay e Armani Beauty, os serviços com que esta flagship store conta são as autênticas protagonistas.
À manicure e pedicure, aos tratamentos de rosto e serviços de maquilhagem personalizados junta-se o atendimento de cabeleireiro. Num espaço dedicado a esta novidade, dentro da loja, terá profissionais que prometem deixar-lhe o cabelo num brinco, com os seus serviços de lavagem e secagem – os únicos que, por agora, lá poderá encontrar.
"Nesta loja, por alguma limitação de espaço, não conseguimos ter uma zona de trabalhos técnicos", explica Isabel Costa Cabral, referindo-se à coloração e aos cortes de cabelo. "Aqui centrámo-nos em oferecer serviços de conveniência e de grande rapidez, que é algo que os clientes procuram normalmente. O objetivo é que a pessoa venha à loja e consiga encontrar um momento rápido de beleza transformadora", frisa.
Isto significa que, atualmente, a Perfumes & Companhia está voltada para áreas que vão além da perfumaria. Prova disso são os novos corners, na entrada da loja, em que se apostaram em duas novas categorias: os cuidados capilares, que se rege pela presença de marcas de referência, e de fragrâncias para casa, onde os produtos da Castelbel ganham destaque, fazendo-se acompanhar da oferta da Granado, uma nova marca portuguesa que se junta ao repertório da flagship store.
Contudo, a oferta tradicional da loja vai de vento em popa. Isto porque aumentaram os corners das marcas com as quais já trabalhavam, e que são "o core deste negócio", elevando a sua imagem e dando-lhes maior visibilidade. "É uma apresentação de excelência e uma apresentação mais em linha com uma maior comunidade para o cliente. Quisemos oferecer todos os eixos de marcas como Dior, Chanel, Guerlain ou Shiseido, na mesma zona", frisa a responsável.
No centro da loja do Colombo, estão em destaque outras marcas que são consideradas alternativas àquilo que, tradicionalmente, encontraria numa perfumaria. De Ahava a Gamila Secret, exclusivas da Perfumes & Companhia, "são marcas com um posicionamento mais clean, mais bio, mais natural", aponta Isabel Costa Cabral, acrescentando que é uma das áreas em que os visitantes têm passado mais tempo, desde a abertura do espaço.
No fim de fazerem as suas compras e desfrutaram dos serviços, os clientes podem ainda gravar um nome ou mensagem num frasco de perfume, por exemplo, graças ao novo serviço especial de engraving (gravações, em português). E podem ainda comprar caixas de luxo, fitas sofisticadas para realizar um embrulho e cartões realizados por Mariana Rio, uma jovem ilustradora, personalizando ao máximo potenciais presentes que desejem oferecer.